Associado, visite sua área exclusiva!

Matrícula:

Data de Nascimento:

CPF:

 
 
 
 


Confira também nossa lista de convênios!

 
 

 
 


Conheça toda a infra-estrutura que a AABB oferece à você!

 
 
 


 
A AABB Porto Alegre vem acompanhando o fluxo do mercado de trabalho desde 2007. Identificada a problemática do primeiro emprego para jovens de baixa renda, em 2008, o Clube propôs ao Instituto Cooperforte a 1ª edição do Projeto Apostando no Futuro, que teve como foco de trabalho a atividade de "Auxiliar Administrativo". Na ocasião, a proposta atingiu 85% de empregabilidade.

Nesse mesmo ano, realizamos uma pesquisa junto à comunidade da zona sul da Capital e identificamos a carência de profissionais qualificados para a área da construção civil. Com base nessas evidências, buscamos o apoio do SENAI/RS, empresa/escola com total experiência no mercado da construção civil. Assim, em 2008, organizamos e efetivamos a 2ª edição do Projeto Apostando no Futuro, com 20 jovens capacitados para atuar no mercado formal como "Auxiliar da Construção Civil". A empregabilidade dos jovens nesta 2ª edição foi de 80%.

Ao final do ano de 2010, apresentamos ao Instituto Cooperforte a proposta da 3ª edição do Projeto. Tendo em vista os bons resultados da 2ª edição, em 2008, ampliamos o número de vagas para 40 jovens atendidos.

Os resultados novamente foram bons e ousamos com o aumento do número de participantes. E chegamos aos seguintes resultados:

Nº de participantes previstos: 40 jovens
Nº de participantes selecionados: 38 jovens
Nº de participantes capacitados: 31 jovens
Nº de participantes inseridos no mercado de trabalho: 26 jovens.

Os relatos desta experiência nos incentivaram a solicitar parceria para a 4ª edição. Algumas questões-chave estiveram presentes na proposta educativa de 2012. A ideia não foi somente instrumentalizar o jovem, mas entendê-lo como um ser integral, incentivando sua autoestima, respeitando sua história e sua comunidade. Compreender essas questões nos trouxe um novo olhar para o Passaporte do Futuro. A 4ª edição do Projeto também teve foco na área da construção civil e foi finalizada com a formatura de 32 jovens.

A parceria da AABB Porto Alegre e o Instituto Cooperforte se fortalece a cada ano. Esta integração é fruto de ideais identificados. A preocupação com a responsabilidade social se consolida, sendo possível identificar resultados e evoluções de transformação real.

Além disso, ficamos orgulhosos em alcançar nosso maior objetivo. Ao final de cada projeto, mais e mais jovens estão incluídos no mercado de trabalho. É importante ressaltar que nossa proposta educativa vai além da preparação técnica, questões como relacionamento interpessoal, integração em grupo, autoconhecimento, leis trabalhistas, direitos humanos e outros também fazem parte da proposta. A coleção "Transformando Realidades", do Instituto Cooperforte, foi o nosso grande norteador destas atividades e ações.

Confira algumas fotos:



 

Associação Atlética Banco do Brasil - Porto Alegre
Av. Coronel Marcos, 1000 - Ipanema - Porto Alegre, RS - CEP 91760-000
Veja o mapa

Horário de funcionamento da Central de Relacionamento:
♦ Segunda a sexta-feira, das 8h às 19h
♦ Sábados, das 9h às 17h