31.07.2018

AABB contribui para realização de obra na Zona Sul



A Prefeitura de Porto Alegre deu inicio à obra de qualificação viária da Avenida Coronel Marcos e trecho da Avenida Wenceslau Escobar. A solenidade aconteceu da sede da AABB/ASBAC, na manhã de terça-feira, 31 de julho. A AABB Porto Alegre é uma das empresas parceiras da obra, dessa forma o Clube contribuiu com material para a realização das mudanças que acontecerão. Foram 3.500 kg cimento asfáltico e 416 kg de adesivo para fixação de taxas no valor estimado de R$ 15.899,00. Essa doação foi viabilizada por meio da ferramenta ConstruaPOA do aplicativo da Prefeitura #EuFaçoPOA. Esse aplicativo foi elaborado pela PROCEMPA e EPTC para a publicação de projetos especiais que estão sendo priorizados pela Prefeitura. "É uma satisfação para a AABB colaborar com a comunidade. Estamos inseridos na Zona Sul e é importante que a gente enxergue e participe disso. Nós conhecemos o ConstruaPOA e percebemos pela quantidade de detalhes e transparência, que seria seguro fazer a colaboração para a obra se concretizar", destacou Renato Innig Zimmermann, presidente da AABB Porto Alegre.

Esse trecho é uma das principais vias que liga a Zona Sul ao Centro e conta uma circulação diária de mais de 26 mil veículos entre 7h e 19h. A obra viabilizará um aumento para 3 pistas, sendo duas para o fluxo mais intenso. "A AABB foi uma grande parceira e representa outros parceiros da região que, através da ferramenta ConstruaPOA vai poder ter aquela sensação de segurança de que está doando algo e estará vendo onde e como será gasta essa doação. Esta obra tem como objetivo diminuir o tempo de viagem em 50%", afirmou o Prefeito Nelson Marchezan Júnior.

Pelo aplicativo é possível consultar o diagnostico e objetivos de cada projeto, receber sugestões, doações de materiais e insumos. A ferramenta também permite visualizar a apresentação de recursos que serão investidos, ver etapas, conclusões e resultados.


Voltar
Associação Atlética Banco do Brasil - Porto Alegre
Av. Coronel Marcos, 1000 Bairro Ipanema CEP 91760-000
Central de Relacionamento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 19h
Sábados, das 9h às 17h

51 3243.1000