08.01.2020

Atividades disponíveis na academia da AABB



Na AABB um dos serviços mais utilizados pelos associados são os de exercícios. Na academia do Clube, por exemplo, temos disponíveis diversos tipos de atividades, veja na lista abaixo:

Bike: É um exercício aeróbico realizado em uma bicicleta estacionária simulando treinamento de ciclismo. Com uma aula descontraída, tornou-se uma das modalidades que mais promove a queima de calorias. O treino é monitorado através de música e frequência cardíaca.

Aikidô: O aikidô é uma arte marcial que emprega concentração e agilidade. A característica principal consiste em desequilibrar o adversário e jogá-lo ao solo, através de sutis, porém eficientes golpes. As técnicas se baseiam, principalmente, em esquivas, amortecimentos de ataques, projeções, condução do oponente, torções e chaves.

Capoeira: A capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular, dança e música.

Clube de corrida: A corrida de rua é a modalidade esportiva que mais ganha adeptos. A corrida pode proporcionar prazer ao praticante devido à liberação de endorfina.

Ginásticas: Proporcionam desde perda de peso até efeitos relaxantes através de exercícios dinâmicos e descontraídos, melhorando a qualidade de vida e a autoestima dos praticantes. Além da estética, buscam o alcance de benefícios importantes à saúde, como resistência muscular, melhoram o sistema cardiorrespiratório, contribuindo, assim, para o condicionamento físico.

Jiu-Jitsu: O jiu-jitsu, conhecido como a arte suave, é uma arte marcial que vem sendo praticada como modalidade esportiva há algumas décadas. Os benefícios ao indivíduo são muitos, tanto no plano físico como no psicológico. É uma luta de contato, exigindo que haja muita concentração ao oponente e respostas rápidas do corpo, além do espírito de competitividade e superação. Entre as técnicas que são ensinadas, estão queda, torções, pressões, imobilizações e posições de combate tanto para o ataque quanto para a defesa. O lutador desenvolverá destreza, agilidade e flexibilidade.

Judô: O judô proporciona aos praticantes o desenvolvimento físico, psíquico e social de forma integrada. A prática contribui para o controle muscular, aperfeiçoamento do reflexo, desenvolvimento do raciocínio, fortalecimento da autoconfiança, respeito aos companheiros, além da transformação da disciplina e equilíbrio mental. A principal técnica dessa modalidade de arte marcial está em usar a força e o peso do adversário contra ele mesmo. Ataques, defesas, golpes, arremessos, movimentação e quedas são alguns dos exercícios que são apresentados aos alunos.

Karatê: Além de ser um excelente meio de autodefesa, o karatê é um ótimo exercício. Ele desenvolve a força, a velocidade, a coordenação motora, o condicionamento físico, sendo reconhecido por seus valores terapêuticos. O karatê é um composto de diversas técnicas que são passadas aos alunos de acordo com a evolução demonstrada em aula. A defesa usa técnicas de bloqueios e contra-ataques. Para o combate, golpes, imobilizações, derrubadas e pressões.

Krav Maga: Com um treinamento adequado, qualquer pessoa pode se defender de um ou mais agressores, armados ou não, usando técnicas simples e eficazes. O Krav Maga melhora o condicionamento físico, aumenta a autoestima, alivia o estresse e emagrece. Além disso, o treinamento orientado por instrutores qualificados transmite aos praticantes as diversas possibilidades de defesa. A modalidade contribui para que o praticante aprenda a explorar o melhor de si, superando medos, obstáculos físicos e mentais e se tornando uma pessoa melhor em todos os sentidos.

Muay Thai: Uma arte marcial originária da Tailândia, esta disciplina física e mental que inclui golpes de combate em pé, caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés.

Musculação: É a atividade física indoor mais praticada no mundo, já que é realizada em ambiente seguro, com auxílio de equipamentos e profissionais qualificados. É indicada para todas as idades e sua prática previne efeitos do envelhecimento, tais como osteoporose, perda de força e de equilíbrio. Além disso, contribui para uma boa forma física e estética, aumentando a autoestima e o bem-estar social.

Pilates: É um sistema de exercícios que utiliza princípios específicos para estimular o equilíbrio entre o corpo e a mente, desenvolvendo corpos fortes, alongados e flexíveis. Idealizado por Joseph Hubertus Pilates, possui seis princípios: centralização, controle, concentração, precisão, respiração e fluidez. Auxilia na correção da postura corporal, tratamento de lombalgias e promove saúde e bem-estar.

Yoga: É uma modalidade que tem como característica práticas físicas e mentais. Essa antiga filosofia oriunda do Oriente pode promover saúde física através de exercícios realizados com o próprio peso corporal, em posturas conhecidas como “asanas”. Também aumenta o bem-estar mental com práticas de meditação.

Além das atividades listadas, o Clube ainda oferece aulas de natação, funcional, cross training, ritmos, boxe fit, dança, alongamento, patinação, escolas de futsal, beach tennis, tênis e etc.

Entre em contato com a Central de Relacionamentos pelo telefone (51) 32431000 ou se informe através deste site na aba: academia.

Voltar
Associação Atlética Banco do Brasil - Porto Alegre
Av. Coronel Marcos, 1000 Bairro Ipanema CEP 91760-000
Central de Relacionamento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 19h
Sábados, das 9h às 17h

51 3243.1000