21.07.2014

Chega ao fim mais uma Semana Cultural



A 17ª edição da Semana Cultural da AABB, preparada com todo o carinho pelo Vice-presidente Cultural, Eli Figueira, atraiu públicos de todas as idades e de diferentes interesses para as atividades, que se iniciaram no dia 12 e foram até a noite de sábado, 19 de julho. O evento, que oferece a cada ano uma nova programação para associados e não associados, teve sua abertura voltada para os pequenos, com o teatro de fantoches e chapeuzinho vermelho, do Grupo Cover e Kids. A apresentação aconteceu na Sala Jardim Isabel e entreteve dezenas de crianças, na tarde do dia 12.

Na segunda-feira, 14, foi a vez das Vozes da Zona Sul emocionarem a todos com o Encontro de Coros, no Salão Pôr do Sol. Os corais da AABB Porto Alegre, do Clube de Mães da Vila Assunção, do Clube do Professor Gaúcho e o Coral Vida Urgente realizaram uma bela apresentação, composta por músicas autorais e releituras de músicas populares.

Na terça-feira, 15, aconteceu a Vernissage da exposição Porto Alegre é demais, comoposta por 21 obras de 14 artistas abebeanos, juntamente com a entrega da premiação aos vencedores do Concurso Fotográfico Declare seu amor pela Zona Sul. A exposição, que integrou a programação da Semana Cultural, ficará disponível para visitação até o dia 31 de julho, no Salão Piano Bar. Já o Concurso Fotográfico foi uma parceria da AABB com o Shopping Paseo Zona Sul, Escola de Fotografia Projeto Contato e Go Image.

A Aula de Culinária “Biscoitos da Vovó” também fez parte da agenda, deixando o Espaço Gourmet lotado de aprendizes com água na boca, na tarde de quinta-feira, 17. A chef Noemea Munaretti foi a responsável por ensinar a receita de deliciosos biscoitos doces e salgados, que puderam ser experimentados e aprovados, recém saídos do forno.

Na tarde de sábado, dia 19, as Oficinas de Arte reuniram cerca de 60 pessoas, entre adultos e crianças, na Sala Jardim Isabel e Morro do Osso. A professora Maristela Meier condiziu a oficina dos adultos, estimulando as alunas a realizarem desenhos e pinturas artísticas em bandejas estilo azulejo português. Os pequenos aprenderam a transformar utensílios domésticos, como feltros, botões, palitos, esponjas, em toy art, com o Ateliê Villa da Arte.

À noite, a Semana Cultural se encerrou com a peça teatral Inimigas Íntimas, com as atrizes Íngra Liberato e Fernanda Carvalho Leite em cena. O espetáculo, que aborda de maneira divertida a vida de duas ex-melhores amigas que compartilham dos mesmos interesses até a vida adulta, arrancou risadas de mais de 200 pessoas, no Salão Ipanema.

Além dessas atividades, os associados da AABB puderam aproveitar o roteiro do Guion Cinemas para assistir a filmes gratuitamente, e também foi possível conferir a exposição “Do Lixo ao Luxo”, que permanecerá no Clube até o dia 30 de julho.
Voltar
Associação Atlética Banco do Brasil - Porto Alegre
Av. Coronel Marcos, 1000 Bairro Ipanema CEP 91760-000
Central de Relacionamento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 19h
Sábados, das 9h às 17h

51 3243.1000