19.06.2019

Confira a programação da XXII Semana Cultural



A edição de 2019 da Semana Cultural da AABB Porto Alegre acontecerá de 13 a 20 de julho. O evento, que completa 22 anos de história, terá uma programação variada e cheia de atrações. No dia 17 de julho, os amantes dos livros poderão participar do Encontro com autor Alcy Cheuiche, às19h, na Sala Morro do Osso. O escritor nasceu em Pelotas, em 1940. Aos quatro anos, mudou-se para Alegrete e viveu lá até ingressar na faculdade de Veterinária, em Porto Alegre, no final dos anos 1950. Estudou tabém na França, Alemanha e Bélgica. Entre os diversos livros que ele publicou, destaca-se a obra A Guerra dos Farrapos, que ganhou o Prêmio Literário “Ilha de Laytano”. Cheuiche já foi patrono de feiras do livro em Alegrete, Caçapava do Sul, Gramado, Gravataí, Porto Alegre e São Sepé. No ano de 2011, foi patrono da Semana Farroupilha do Rio Grande do Sul. Pertence à Academia Rio-Grandense de Letras e é sócio-fundador da Associação Gaúcha de Escritores.

Já para quem gosta de música tradicionalista, a dica é conferir a Tertúlia Nativista Beneficente, que ir ocorrer no dia 18 de julho. O jantar campeiro será servido às 20h, no Salão Pôr do Sol. As apresentações dos Artistas Consagrados tradicionalistas começam às 21h30min. O valor do ingresso é de R$ 55,00 + 2 kg de alimentos não perecíveis a serem entregues na recepção, no dia do evento.

A criançada também poderá aproveitar a Oficina de artes infantil Frida Kahlo, com a T de Tati, no dia 20 de julho, na Sala Morro do Osso, às 15h. O destaque é a volta do Cine Guion na programação, de 13 a 20 de julho. Associados, mediante a apresentação da Carteira Social do Clube, têm entrada gratuita.

Para fechar com chave de ouro a Semana Cultural, no dia 20 de julho, haverá o Encontro de Coros de AABBs. O evento irá acontecer no Salão Pôr do Sol, às 19h. Os Coros participantes são: Coral AABB Porto Alegre, Coro Infanto-Juvenil da Sol Maior, Grupo Vocal Lótus, Coral AMRIGS, Coral Primeira Região Tradicionalista, Coral Vida Urgente e Coral UFRGS. * Estacionamento promocional de R$ 8,00 para não associado.

Voltar
Associação Atlética Banco do Brasil - Porto Alegre
Av. Coronel Marcos, 1000 Bairro Ipanema CEP 91760-000
Central de Relacionamento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 19h
Sábados, das 9h às 17h

51 3243.1000