24.07.2013

Confira como foi a Semana Cultural



Um dos mais tradicionais eventos da AABB Porto Alegre comemorou 16 anos em 2013. A Semana Cultural do Clube já se tornou referência e, a cada ano, oferece uma nova programação repleta de atividades voltadas aos mais diferentes tipos de manifestações culturais. O encontro reuniu vários públicos, de todas as faixas etárias, em vários horários, entre os dias 13 e 20 de julho.

No ano em que a AABB Porto Alegre comemora 70 anos de história, a programação da Semana Cultural aconteceu em grande estilo. Na abertura, o grupo de coralistas da AABB Porto Alegre participou do XI Encontro de Coros de AABBs do Rio Grande do Sul, no dia 13 de julho, no Teatro Dante Barone na Assembleia Legislativa.

Os doze Coros participantes foram: AABB Porto Alegre, AABB Encantado, AABB Faxinal do Soturno, AABB Giruá, AABB Marcelino Ramos, AABB Montenegro, AABB Santa Cruz do Sul, AABB Santa Maria, AABB Santo Ângelo, AABB São Leopoldo, AABB São Luiz Gonzaga e AABB Taquari. Através de um cronograma organizado pelo Departamento Sociocultural da AABB, mais de 350 pessoas participaram de ensaios, se deslocaram de forma segura e tranquila e confraternizaram com um jantar preparado por voluntários da Confraria de Gourmets do Clube.

Também no dia 13, a Biblioteca Eduardo Haute foi o cenário do curso "Caricaturas: Como você seria se fosse um personagem de desenho animado?".

No dia 16, no Salão Piano Bar, o Clube promoveu a Exposição Arte do Associado “MATISSE POR NOSSOS OLHOS”. Foi feito um coquetel de abertura que contou com um público de 100 pessoas. Na cerimônia, o Vice-Presidente Cultural, Eli de Souza Figueira, conduziu a entrega de dois livros de artistas para o Presidente da AABB, Luís Antônio Brum Silveira. O material foi feito pelo grupo Bem-Me-Quer, representado por Ana Maria Rodolphi, e pelo grupo de arte da AABB, representado por Jaqueline Nolêto de Pedrón.

Já na quinta-feira, 18, uma deliciosa aula de culinária ensinou a receita de "Cucas deliciosas" no Espaço Gourmet. Entre os dias 15 e 19 os associados contaram com sessões gratuitas de cinema mediante a apresentação da carteira social.

E no dia 20, a AABB promoveu a Oficina de Artesanato Relógio Estilo "Provence". O encerramento da programação foi em grande estilo, com show da banda Nenhum de Nós. A apresentação aconteceu no Bar Opinião, às 21h.

Veja mais fotos do evento aqui
Voltar
Associação Atlética Banco do Brasil - Porto Alegre
Av. Coronel Marcos, 1000 Bairro Ipanema CEP 91760-000
Central de Relacionamento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 19h
Sábados, das 9h às 17h

51 3243.1000