15.08.2016

Cuidados com o uso da internet foi tema de palestra no Clube



Na manhã de sábado, 13 de agosto, a Sala Jardim Isabel do Clube reuniu pais dos educandos do Programa AABB Comunidade e associados abebeanos para uma atividade especial do Dia da Família. Boas práticas no uso da internet foi o tema da palestra ministrada pela Procuradora da República do Estado do Rio Grande do Sul, Jaqueline Ana Buffon.

“Tudo que é colocado na internet se torna público.” Com essa frase, a Procuradora da República iniciou o bate-papo sobre os perigos da web. Jaqueline Buffon trouxe para o debate com os presentes temas como o cyberbullying (a prática de humilhar e desrespeitar alguém através da internet), a pedofilia virtual (armazenamento ou troca de conteúdo pornográfico de menores de idade), o grooming (um adulto se passando por uma criança a fim de ganhar a amizade e confiança de outras crianças), o sexting (divulgação de conteúdo erótico), a hiperexposição e a segurança de dados online, situações que estamos sujeitos no mundo virtual todos os dias.

A Procuradora Jaqueline salientou durante a palestra que, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, a internet não é uma terra sem lei. “Tudo que não se deve fazer no mundo real, também não se pode fazer no ambiente virtual”, enfatizou se referindo àqueles indivíduos que se aproveitam da sensação de anonimato da web para cometer crimes. Jaqueline explicou ainda que ninguém pode se esconder atrás da tela de um computador, quem comete atos ilegais dessa natureza, certamente, será descoberto e pagará pelos crimes.

Na palestra, Jaqueline orientou os participantes sobre alguns cuidados básicos que devem ser levados em consideração para que as crianças fiquem mais protegidas no ambiente virtual, assim como atitudes que devem ser tomadas quando crimes virtuais acontecem. O tema é muito relevante e abrangente, alguns aspectos estão sendo trabalhados pelos educandos do AABB Comunidade, que estão preparando trabalhos a serem expostos durante a Feira da Criatividade deste ano.


Voltar
Associação Atlética Banco do Brasil - Porto Alegre
Av. Coronel Marcos, 1000 Bairro Ipanema CEP 91760-000
Central de Relacionamento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 19h
Sábados, das 9h às 17h

LIGUE! 51 3243.1000