20.09.2016

Educandos do AABB Comunidade apresentam seus trabalhos na Feira de Criatividade



Os 200 educandos do Programa AABB Comunidade, acompanhados de perto pelos educadores, trabalharam com afinco e muita criatividade durante mais de três meses preparando diversas atividades bastante originais e educativas. O tema eleito para este ano foi Semelhanças e Diferenças, e os trabalhos finalizados com capricho foram expostos na 5ª Feira de Criatividade AABB Comunidade, que aconteceu no Salão Pedra Redonda da AABB/ASBAC, nos dias 14 e 15 de setembro.

Na recepção do evento, um espaço com painéis representando o inverno e o verão e diversos acessórios de calor e frio para “entrar no clima” da Feira e se divertir tirando fotografias nos cenários. Os educandos também recebiam os visitantes com um colar produzido por eles: a brincadeira era encontrar dentro da Feira outro participante que fosse o portador da outra metade do desenho, formando assim um par. Quem encontrou sua cara metade ganhou um brinde. A tarefa pretendia estimular a interação dos convidados.

Dentre os trabalhos apresentados pelas crianças, temas como o ciclo da vida, comparações com o reino animal e o reino vegetal, releituras de obras de Tarsila do Amaral e Giuseppe Arcimboldo e os perigos do mundo virtual foram expostos de formas diferentes e com muito entusiasmo. Os trabalhos proporcionaram aos visitantes diversas experiências e novos aprendizados. A Feira recebeu a visita das escolas Anísio Teixeira, Campos do Cristal, Leocádia Felizardo e Monte Cristo e de familiares dos educandos. Nesta edição, a Feira de Criatividade contou com a participação do Ministério Público Federal, que disponibilizou um espaço para dialogar com as crianças, adolescentes, familiares e público presente sobre os riscos da internet.

Voltar
Associação Atlética Banco do Brasil - Porto Alegre
Av. Coronel Marcos, 1000 Bairro Ipanema CEP 91760-000
Central de Relacionamento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 19h
Sábados, das 9h às 17h

51 3243.1000