21.08.2018

Metodologia Gustavo Borges na AABB



Em 2018, a AABB Porto Alegre, sempre pensando em trazer qualidade em serviços e oportunizar excelentes experiências para seus associados e frequentadores, fechou o licenciamento para a utilização da Metodologia Gustavo Borges para suas aulas de natação.

A Metodologia Gustavo Borges é uma empresa consolidada no mercado, que há 15 anos oferece soluções para a gestão aquática, compartilhando conhecimento e inovação através de uma relação de confiança com seus alunos, e está presente em 220 cidades do Brasil, atendendo a mais de 350 estabelecimentos e 170 mil alunos com o método. As turmas de natação do Clube terão um conteúdo pedagógico objetivo e embasado na literatura científica, com foco no desenvolvimento motor, cognitivo e de habilidade de cada fase. Além disso, todas as informações do aluno estarão disponíveis na plataforma de acompanhamento digital.

Com a metodologia, o professor tem acesso a materiais pedagógicos elaborados por profissionais que pensam e vivem a natação, cursos de atualização preparados dentro do perfil de trabalho dos estabelecimentos credenciados. O foco será sempre no desenvolvimento das capacidades técnicas da natação, bem como a formação global da criança. Cada nível pedagógico tem seus propósitos e objetivos a serem atingidos, tudo permeado pela ludicidade e contextualização com o mundo da criança, visando contribuir coma paixão para evolução do cliente através do aprendizado e desenvolvimento contínuo da gestão aquática.

Confira os benefícios do MGB:

  • Desenvolvimento contínuo das técnicas de aprendizagem de natação.
  • Formação e atualização dos profissionais aquáticos.
  • Utilização da roda de aprendizagem.
  • Equipe mergulhada no cliente.
  • Qualidade dos profissionais.
  • Marketing estruturado.
  • Reputação e credibilidade.
  • Realização e organização de eventos.
  • Gestão aquática.
  • Metodologia estruturada de natação.
  • Atualização profissional.
  • Atendimento único.
  • Troca de experiências entre profissionais.

Cada nível pedagógico tem suas características de acordo com as habilidades de desenvolvimento referente à idade do aluno, e, para exemplificar, cada nível é representado por um mascote. Spaqua, Polwerine, Bloop, Flipo, Glove e Grull serão companheiros das crianças durante todo o processo de aprendizado. Cada um com suas peculiaridades e com cores diferentes representa essa evolução. Conheça os mascotes:


Spaqua – Adaptação

Crianças a partir dos 3 anos – Touca Verde

Spaqua é bem flexível e já sabe o que quer. Quando é contrariado, ele fica bravo e pode até mudar de cor. Como já é grandinho, adora a água e se move com facilidade nela, por isso precisa de muito cuidado e atenção, pois se ficar sozinho, o Spaqua apronta mesmo!







Polwerine - Iniciação

Crianças a partir de 4 anos que estejam adaptadas ao meio líquido – Touca Vermelha

Praticamente um adulto, o Polwerine já sabe se mexer bem rápido e ir para todos os lados. Ele se acha independente e livre e usa sua inteligência para perceber quando não tem ninguém por perto para aprontar. O Polwerine já começou os nados crawl e costas, pernada do nado peito, ondulações e salto.





Bloop – Aperfeiçoamento I

Crianças a partir dos 6 anos com habilidades do nível iniciação consolidadas – Touca Azul-Clara

O Bloop já sabe nadar e é livre para entrar e sair da água.Ele, às vezes, ficachateado quando não o deixam ficar mais na aula, mesmo sabendo que no outro dia tem mais.Muito fofinho e brincalhão, Bloop já está se aperfeiçoando nas técnicas dos nados crawl e costas, aprendizado do nado de peito, pernada do borboleta, salto e ponta.



Flipo – Aperfeiçoamento II

Crianças a partir dos 6 anos – Touca Azul Royal

Diversão é com ele mesmo! Adora água, brincar na piscina e ama nadar. Flipo é bem ligeirinho, bacana e alegre, ele entende o que os professores falam e presta atenção em tudo. Nosso amigo já está se aperfeiçoandonas técnicas dos nados crawl, costas e peito e aprendendo o nado borboleta. Flipo também está iniciando o condicionamento aeróbico e a capacidade de nadar metragens mais longas.



Glove – Aperfeiçoamento III

Crianças a partir de 6 anos

Glove é um pouco mais sério que seus irmãos mais novos. Ele entende mais o mundo e os professores. Mesmo às vezes querendo fazer tudo do seu jeito, ele vive perguntando tudo! “Por quê?” é a sua frase preferida! Glove adora explorar e descobrir coisas novas.






Conheça a Metodologia Gustavo Borges AQUI

Voltar
Associação Atlética Banco do Brasil - Porto Alegre
Av. Coronel Marcos, 1000 Bairro Ipanema CEP 91760-000
Central de Relacionamento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 19h
Sábados, das 9h às 17h

51 3243.1000