26.10.2015

Rancho Posteiro comemora seu aniversário



Na noite de sábado, 24 de outubro, o Salão Por do Sol do Clube, decorado com as cores da bandeira do Rio Grande do Sul, recebeu os mais de 120 convidados, devidamente pilchados, para a comemoração do 23º aniversário do Grupo de Cultura Gaúcho Rancho Posteiro.

Recepcionados pelos patrões, Sergio e Delma Ibias, e pelos casais que fazem parte da patronagem, os presentes aproveitaram o cardápio especial da noite, comida campeira e o tradicional doce de abóbora e sagu com creme de sobremesa, a fim de reverenciar ainda mais a tradição gaudéria, motivo de existência do Grupo.

Em clima de amizade, amor à tradição e muita alegria, o evento contou com a presença da diretoria do Clube, além de familiares, amigos, parceiros e simpatizantes do Grupo. Um parabéns gaudério e um brinde em comemoração a tantos anos de atividades do Rancho Posteiro emocionaram os presentes. Em seus discursos de agradecimento, os patrões referenciaram a história de cumplicidade do Grupo. “Além das atividades culturais, é uma família muito querida que agrega somente coisas positivas”, ressalta Delma. O patrão Sérgio Ibias salienta que o Rancho Posteiro é o lugar onde ele cultivou muitas amizades e, com orgulho, conta: “No Rancho Posteiro, aprendi a dançar com a minha mulher”. O Vice-Presidente Cultural do Clube, Eli Figueira, um dos fundadores do Grupo, relembrou a história do Rancho Posteiro, que nasceu de um grupo de danças gaúchas, e hoje ocupa um espaço importante na agenda cultural da AABB.

Com muita música e dança, o grupo Alma do Pampa abrilhantou ainda mais o aniversário do Rancho Posteiro. Para recuperar as forças e continuar a bailanta, no início da madrugada foi servida uma canja, que já é tradição nos eventos do GCG. O fandango foi até de madrugada, com muito arrasta-pé, e muita confraternização, confirmando que o sucesso do Grupo de Cultura Gaúcha Rancho Posteiro muito se faz pelos laços de amizade e companheirismo que são criados.
Voltar
Associação Atlética Banco do Brasil - Porto Alegre
Av. Coronel Marcos, 1000 Bairro Ipanema CEP 91760-000
Central de Relacionamento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 19h
Sábados, das 9h às 17h

51 3243.1000