12.06.2006

4º Torneio Aberto AABB de Tênis tem seus campeões



O 4° Torneio Aberto AABB de Tênis, destinado a atletas infanto-juvenis, definiu seus campeões neste domingo (11/06). As disputas tiveram início na quinta-feira, 8/06 e aconteceram na Associação Atlética Banco do Brasil, no Club Campestre Macabi e no Tênis Place.



Participaram da competição tenistas da Capital e da Grande Porto Alegre, dentre eles, jogadores de destaque no cenário do tênis gaúcho e brasileiro como Fabrício Neis e David Cavalcanti, respectivamente o primeiro e o segundo colocados nos 16 anos masculino no ranking da Federação Gaúcha. Os atletas protagonizaram a partida decisiva na categoria e, Neis, sagrou-se campeão ao aplicar 7/5 e 6/3 sobre o rival.



Nos 14 anos masculino, o atleta do Grêmio Náutico União, Oscar Gutierrez, não resistiu à pressão imposta pelo representante da Associação Leopoldina Juvenil e atual segundo colocado no ranking estadual, o tenista Eduardo Bencke, e acabou ficando com o vice-campeonato. Guilherme Marsiglia, da Sociedade Ginástica Porto Alegre, comprovou o favoritismo na partida que o colocou diante de Igor Blois e levou o título na categoria 18 anos masculino, aplicando 6/3 e 6/4.



Todos os participantes receberam uma camiseta mediante doação de 2 kg de alimentos não perecíveis ou R$ 3,00. As arrecadações serão repassadas para o grupo de senhoras Bem-Me-Quer, que farão as distribuições para as entidades carentes conveniadas.



A realização do já tradicional evento é da Associação Atlética Banco do Brasil, que disponibilizou ainda os troféus para os campeões. A organização é responsabilidade da promotora A. Mello Eventos. A arbitragem geral esteve a cargo de Waldomiro Pena, da Associação Gaúcha de Árbitros.




Confira os campeões :

12 L.Pellicer v. L.Rosa – 7/5 6/4

12 O.Ev v. R.Matos - 6/0 6/3

14 F C.D’Alençon x R.Oliveira – 6/0 6/2

14 A E.Bencke x O.Gutierrez – 6/1 6/3

14 B T.Morsch x E.Garziera – 6/4 6/3

16 F M.Trierweiler x H.Guedes – 6/2 6/0

16 A F.Neis x D.Cavalcanti – 7/5 6/3

16 B A.Nunes x G.Silva – 6/2 6/2

18 M G.Marsiglia x I.Bois – 6/3 6/4




Confira mais Fotos

Conheça os grandes campeões no Aberto AABB de Tênis.

Voltar
Associação Atlética Banco do Brasil - Porto Alegre
Av. Coronel Marcos, 1000 Bairro Ipanema CEP 91760-000
Central de Relacionamento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 19h
Sábados, das 9h às 17h

51 3243.1000