25.11.2011

Emoção marca a festa de final de ano do AABB Comunidade



A apresentação de encerramento do AABB Comunidade de 2011, realizada no dia 24 de novembro, no Salão Ipanema, foi um espetáculo digno de orgulho. Mais de 400 pessoas, entre elas, pais, educadores, professores, parceiros, diretoria do Clube e autoridades municipais, como a Secretária da SMED Cleci Maria Jurach, e o Vereador João Bosco Vaz, vivenciaram um momento único, de grande alegria, entusiasmo e emoção.

O espetáculo “AABB Comunidade entra na fábula musical, onde conta e canta os Saltimbancos de Chico Buarque” contou com a participação, mais que especial, da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul e seu Maestro, o Sr. Telmo Jaconi.

A proposta, que envolveu os 160 educandos, visava proporcionar um momento cultural, retratando e refazendo a releitura do conto “Os Músicos de Bremen”, adaptada por Sérgio Bardotti, com músicas de Enrique Martines e letra de Chico Buarque. Durante os 45 minutos da emocionante apresentação, as crianças e os jovens do AABB Comunidade se intercalaram no placo contando a história de quatro animais muito diferentes entre si, que buscavam um só ideal para sua vida: escapar da opressão de seus donos. O jumento, a galinha, a gata e o cão representaram, poeticamente, cada qual em sua personalidade, o sonho comum a todo ser humano: derrotar toda forma de tirania e ser feliz.

A brilhante apresentação e a incansável dedicação de todos os envolvidos com o Programa AABB Comunidade ficarão registrados na memória de todos que compartilharam desse momento tão especial. Cabe ressaltar que a participação dos parceiros Brum Vídeo e Som&Ventos Sonorização contribuiu para o sucesso do evento. A todos, o nosso muito obrigado!










Voltar
Associação Atlética Banco do Brasil - Porto Alegre
Av. Coronel Marcos, 1000 Bairro Ipanema CEP 91760-000
Central de Relacionamento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 19h
Sábados, das 9h às 17h

51 3243.1000