01.07.2008

Grande Tertúlia da “Família” GCG



Na última sexta-feira, 27 de junho, o Salão Panorâmico, mais uma vez, foi palco para uma bela festa do Grupo de Cultura Gaúcha Rancho Posteiro. A Grande Tertúlia Nativista reuniu cerca de 300 pessoas e arrecadou 600 kg de alimentos não-perecíveis, que serão destinados às entidades atendidas pelo Grupo Bem-Me-Quer. A prova disso foi a presença dos convidados que, em sua maioria integrantes e amigos do GCG, lotaram o salão, esgotando com duas semanas de antecedência o lote dos convites.

O tradicional jantar campeiro trouxe no cardápio, dessa vez, uma variedade de saladas, carreteiro, feijão mexido, quibebe e carne de panela. Já de sobremesa, rapaduras caseiras e balas foram embaladas como arranjo de mesa, que, além de complementar a decoração da festa, proporcionou aos participantes mais praticidade.

Iniciando as apresentações da Tertúlia, o casal de patrões do Grupo de Cultura, Armando Sérgio e Delma Silveira, revelou, com um belo discurso, quem foi o homenageado do evento. O colaborador Celso Carlucci de Campos ficou surpreso ao ser lembrado, ainda mais quando os colegas cantaram em conjunto a música composta para ele. Mas a emoção tomou conta quando o público entoou o refrão “amigo, Celsinho, muito contigo aprendi. Amigo, amigo, essa canção é pra ti”. Além da homenagem dos colegas, o grupo Os Posteiros, os artistas Daniel Torres, Léo Almeida, Marco Aurélio Vasconcellos, Marlene Pastro e Paulo de Freitas Mendonça também marcaram presença e encantaram a noite nativista.

Para o patrão Armando Sérgio, “a tertúlia foi muito boa, em todos os sentidos, desde o público, os convidados especiais, os artistas, a comida. E a cada ano melhora mais. Isso nos deixa muito feliz!”, conta. Sua esposa, Delma Silveira, diz que “é um orgulho organizar um evento como esse e realizar um bonito trabalho dentro do Grupo de Cultura Gaúcha Rancho Posteiro. Tudo isso é muito gratificante, ainda mais quando fomos escolhidos pelos colegas”. Já Laurindo e Maria do Carmo Zandonai, que participam do GCG há cerca de 15 anos e foram patrões no anos de 1997 e 2000, comentam que “o GCG é uma família, na qual nossos eventos sempre trouxeram, além de música e gastronomia, muita cultura e elementos tradicionalistas”.
Finalizando o evento e deixando com gosto de “quero mais”, o ator Jair Kobe fez uma participação-surpresa, interpretando o personagem “Guri de Uruguaiana”. As risadas que tomaram conta do salão comprovaram êxito do evento, que, na opinião dos participantes, “foi um sucesso”.

Voltar
Associação Atlética Banco do Brasil - Porto Alegre
Av. Coronel Marcos, 1000 Bairro Ipanema CEP 91760-000
Central de Relacionamento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 19h
Sábados, das 9h às 17h

51 3243.1000