06.09.2005
Palmeiras é campeão do VI Campeonato de Pelada
Palmeiras é campeão do VI Campeonato de Pelada
A equipe do Palmeiras confirmou o favoritismo e sagrou-se campeã da edição deste ano do Campeonato de Pelada da AABB Porto Alegre, após vencer na final o time do São Paulo pelo placar de 5x4.
O jogo parecia que iria ser fácil para os “verdinhos”. Logo aos dois minutos do primeiro tempo Paulo Lameira abriu o placar. Aos seis minutos Marcio Bean fez 2X0 e, aos 19 minutos, Bean ampliou o placar como um lindo gol de bicicleta. Mas a reação do São Paulo veio em seguida. Pedro Aita, fez o primeiro gol tricolor aos 21 minutos, Pablo diminuiu a diferença para 3X2 aos 23 minutos e, aos 27, Guilherme Nedel empatou a partida.
O jogo seguiu parelho, mesmo com o gol de Marcio Bean, no início da segunda etapa, colocando o Palmeiras novamente em vantagem. O São Paulo chegou aos 4X4 aos doze minutos, com Guilherme. A partida estava disputadíssima, com os goleiros realizando defesas difícílimas. Tudo indicava que o campeão somente seria conhecido nos pênaltis. Porém, no último minuto, Bean deixou mais uma vez a bola no fundo da rede de Adimilson, fazendo 5X4 e conquistando o título do VI Torneio de Pelada para o Palmeiras.
O Fluminense ficou com a terceira colocação, após vencer o Corinthians por 12 X 7.
Goleador: Atenor Cardoso (Fluminense) – 16 gols
Goleiro Destaque: Juliano Guedes (Palmeiras)
Ficha técnica:
Palmeiras:Juliano, Renato Carioca, Marcio Bean Rossi, Ronaldo Espindola, Eduardo Bambam, Bruno Braum, Tarik, Carlos Dubal, Silvio, Vinicius Palermo, Paulo Lameira
São Paulo: Adimilson, Marcelinho, Pablo Irion, Leonardo, Pedro Aita, Thiago Moura, Guilherme, Bayard, Frederico Acunha
Voltar