As armas da persuasão: como influenciar e não se deixar influenciar

Após passar anos caindo na lábia de vendedores, arrecadadores de doações e operadores de telemarketing, o psicólogo Robert B. Cialdini resolveu se dedicar ao estudo da persuasão. Ele queria entender quais são os fatores que levam uma pessoa a dizer "sim" a um pedido e que técnicas exploram melhor esses fatores. Reunindo dados das mais recentes pesquisas científicas sobre o assunto, his­tórias de gente comum e a experiência adquirida ao se infiltrar em organizações que treinam os chamados "profissionais da persuasão", Cialdini criou uma obra acessível, informativa e indispensável a todos que querem saber como influenciar pessoas e, ao mesmo tempo, se defender dos manipuladores. Seis princípios psicológicos básicos governam o comportamento humano quando tomamos uma decisão e podem ser usados como verdadeiras armas: reciprocidade; compromisso e coerência; aprovação social; afeição; autoridade; escassez. Cada princípio é discutido pelo autor em termos de sua função na sociedade e de como um profissional da persuasão pode mobilizar seu poder em pedidos de compras, doações, concessões, votos, permissões, etc.. Além disso, aprendemos a usar essas técnicas a nosso favor nas interações diárias de todo tipo, com vizinhos, amigos, colegas, parceiros de negócios ou familiares.


Autoria Cialdini, Robert - aut
Korytowski, Ivo - trl
Assuntos Autoajuda
Psicologia
Liderança
Persuasão - Ética
Desenvolvimento pessoal
Comunicação
Editora Sextante
Tipo Livro
Ano c2009
Extensão 303 p.
ISBN 9788575428092
Localização
159.922 C565ar 2012
Exemplares 1 exemplar(es)
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