Após passar anos caindo na lábia de vendedores, arrecadadores de doações e operadores de telemarketing, o psicólogo Robert B. Cialdini resolveu se dedicar ao estudo da persuasão. Ele queria entender quais são os fatores que levam uma pessoa a dizer "sim" a um pedido e que técnicas exploram melhor esses fatores. Reunindo dados das mais recentes pesquisas científicas sobre o assunto, histórias de gente comum e a experiência adquirida ao se infiltrar em organizações que treinam os chamados "profissionais da persuasão", Cialdini criou uma obra acessível, informativa e indispensável a todos que querem saber como influenciar pessoas e, ao mesmo tempo, se defender dos manipuladores. Seis princípios psicológicos básicos governam o comportamento humano quando tomamos uma decisão e podem ser usados como verdadeiras armas: reciprocidade; compromisso e coerência; aprovação social; afeição; autoridade; escassez. Cada princípio é discutido pelo autor em termos de sua função na sociedade e de como um profissional da persuasão pode mobilizar seu poder em pedidos de compras, doações, concessões, votos, permissões, etc.. Além disso, aprendemos a usar essas técnicas a nosso favor nas interações diárias de todo tipo, com vizinhos, amigos, colegas, parceiros de negócios ou familiares.
| Autoria |
Cialdini, Robert - aut Korytowski, Ivo - trl |
|---|---|
| Assuntos |
Autoajuda Psicologia Liderança Persuasão - Ética Desenvolvimento pessoal Comunicação |
| Editora | Sextante |
| Tipo | Livro |
| Ano | c2009 |
| Extensão | 303 p. |
| ISBN | 9788575428092 |
| Localização | 159.922 C565ar 2012 |
| Exemplares | 1 exemplar(es) |
| MARC | Visualizar campos MARC |