Poucas coisas têm mais visibilidade no mundo do que o esporte, portanto, ele é, sem dúvida, campo fértil para o marketing – o que não significa que as coisas sejam mais fáceis para profissionais do ramo. No esporte, as marcas sempre dependem dos resultados, e o que é pior: os resultados muitas vezes estão à mercê de circunstâncias quase imponderáveis. Francisco Paulo de Melo Neto (professor e vice-reitor da EEFD-UFRJ) pesquisou a fundo a história do marketing esportivo, com seus grandes fracassos e sucessos, e traçou um perfil dos mais variados tipos de espectadores que este negócio envolve. Marketing esportivo pode ser tanto um guia para quem quer usufruir do esporte e dos atletas como ferramenta de marketing, como um almanaque para curiosos.
| Autoria |
Melo Neto, Francisco Paulo de - aut |
|---|---|
| Assuntos |
Administração de marketing - Esporte Esporte - Investimentos - Aspectos econômicos |
| Editora | Record |
| Tipo | Livro |
| Ano | 2007 |
| Extensão | 247 p. |
| ISBN | 9788501044518 |
| Localização | 658.8:796 M528m 2007 |
| Exemplares | 1 exemplar(es) |
| MARC | Visualizar campos MARC |