Clássico infantojuvenil da literatura americana, uma das grandes qualidades deste livro são os jogos de palavras usados por Norton Juster para mudar as ideias de lugar e inseri-las em contextos inesperados. Trata-se de uma autêntica estratégia literária, pois as brincadeiras com um duplo sentido, um lugar-comum ou uma frase feita, por exemplo, servem para fazer a história avançar. A estrutura da narrativa aproveita o tema da viagem, mostrando as mudanças de Milo, o protagonista. Se antes não achava graça em coisa nenhuma e vivia morrendo de tédio, ao voltar para casa ele terá um brilho nos olhos; as coisas serão as mesmas, mas ele estará aberto para vê-las de um outro ponto de vista.
| Autoria |
Juster, Norton - aut Dauster, Jorio - trl Feiffer, Jules - ill |
|---|---|
| Assuntos |
Literatura estadunidense Literatura infantojuvenil |
| Editora | Companhia das Letras |
| Tipo | Livro |
| Ano | 2004 |
| Extensão | 257 p. |
| ISBN | 9788571648555 |
| Premiações | Altamente recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) em 1999. |
| Localização | LITERATURA VERMELHO J96t 2004 |
| Exemplares | 1 exemplar(es) |
| MARC | Visualizar campos MARC |