A prefeitura de Porto Alegre lançou, na terça-feira, 20, o Projeto Orla Para Todos, que promove uma parceria inovadora da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ) com os clubes privados da Capital, entre eles a AABB Porto Alegre.
A finalidade do projeto é ofertar aulas gratuitas em diversas modalidades esportivas para atender crianças e adolescentes da FASC e também pessoas com deficiência, utilizando os espaços esportivos do Trecho 3 da Orla. Os professores de Educação Física dos clubes atenderão de segunda a sexta-feira, entre 8h e 18h.
“O objetivo maior é promover, através do esporte, ações de inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social, e com deficiência física, oferecendo condições favoráveis a prática de diferentes modalidades esportivas. O projeto contribuirá para a melhoria da qualidade de vida e saúde, assim como para a formação e desenvolvimento esportivo de crianças e adolescentes”, ressaltou a secretária Débora Garcia.
Conforme a secretária, nesta primeira fase da implantação do projeto, o SESC realizará aulas de Futebol 7 nas terças e quintas-feiras, das 9h às 11h; a AABB pela parte da tarde, das 14h às 17h, também Futebol 7.
Nas terças e quintas-feiras, das 18h às 20h, as atividades serão por conta do Esporte+, com aulas de rugby na cadeira de rodas e vôlei sentado. Ao todo, o projeto atenderá 40 alunos por turno (240 por semana), sempre nas quadras 2, 7 e 4.
Fonte: osul.com.br

