01.03.2007

Emanuel e Ricardo realizam treino na AABB



Na tarde de ontem (28), as areias da cancha da AABB Porto Alegre foram palco para a performance de duas grandes estrelas do vôlei de praia. A dupla nº 1 no ranking mundial - Emanuel e Ricardo - realizou treino na sede do Clube, localizado em Ipanema.

De passagem em Porto Alegre para disputar a primeira fase do Circuito Banco do Brasil de Volei de Praia, a dupla treinou durante quase uma hora e meia, e na tarde de hoje, eles realizarão apenas exercícios na academia. O primeiro jogo da dupla no circuito - que vai até este domingo - acontece sexta, dia 2, a partir das 8h.

Desde ontem, a arena no Parque Marinha do Brasil já está montada, pronta para receber os atletas e o público, que poderá assistir aos jogos ao custo de 1kg de alimento não-perecível. Além disso, outras atividades ocorrerão no local, como oficinas recreativas batizadas de “Clínicas de Vôlei”, dirigidas para públicos específicos. Um deles é o grupo do Apostando no Futuro, projeto social da AABB em parceria com o Instituto Cooperforte. Os 31 jovens visitam a Arena também nesta sexta, dia 2, às 14h30min, acompanhados da Coordenadora de Projetos da AABB Comunidade, Fernanda Andrade, e da Assistente Social da Cooperforte, Karen Luana Wasem.

Confira abaixo a entrevista com os atletas.

Há quanto tempo vocês competem juntos?
Emanuel - Cinco anos.

Quem é o patrocinador da dupla?
Ricardo - Atualmente, o Ourocap.

Quanto tempo de treino por dia?
Emanuel - Treinamos cinco horas, todos os dias. Três de jogo com bola, na praia, e duas de preparo físico na academia.

Para qual competição estão se preparando agora?
Emanuel - Para a 15ª edição dos Jogos Pan-americanos, que vai acontecer no Rio de Janeiro, em julho. Este é o título que ainda nos falta, sobre o qual não paramos de pensar.

Quais as principais vitórias da carreira?
Ricardo – No vôlei de praia, somos três vezes campeões do Circuito Nacional, quatro vezes campeões do Circuito Mundial e Campeões Olímpicos, tendo conquistado este último título nas Olimpíadas de Atenas, em 2004.

Quem são os adversários mais temidos?
Aqui no Brasil, Márcio, Fábio Luiz e Franco são nomes fortes. Lá fora, as melhores duplas estão nos Estados Unidos, Alemanha e Suíça.

Vocês também participam de algumas ações sociais da Fundação Banco do Brasil. Como é isso?
Emanuel – Muitos destes projetos sociais do Banco estão ligados ao esporte, é uma forma de incentivar o pessoal a valorizar um pouco mais a vida, cuidar da saúde. Por isso nós já visitamos algumas instituições, fizemos jogos nestes lugares. Agora a nossa atuação mudou um pouco, hoje em dia realizamos mais clínicas de vôlei e oficinas com alguns públicos, com mais interação.

Qual é o maior desafio que o vôlei ainda apresenta para uma dupla como vocês, que já conquistaram tantos títulos?
Ricardo - O nosso desafio maior é o de estar sempre buscando um novo desafio. O atleta não pode parar, tem que procurar estar participando do máximo de competições que for possível, e dentro de cada campeonato, buscar sempre o 1º lugar.

Confira as Fotos
Voltar
Associação Atlética Banco do Brasil - Porto Alegre
Av. Coronel Marcos, 1000 Bairro Ipanema CEP 91760-000
Central de Relacionamento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 19h
Sábados, das 9h às 17h

51 3243.1000