No dia 17 de março, cerca de trinta mulheres (entre meninas e senhoras) transformaram a piscina da AABB no mais animado palco para o Carnaval Aquático. Sob a majestade do “Rei Momo” Rossano Machado – o professor de hidroginástica - a folia se estendeu das 10h às 11h, e teve direito à decoração, fantasias e trilha sonora temática. Adereços como colares havaianos, perucas, gravatinhas, anteninhas além das cornetas enfeitaram o local. Nem o tempo nublado diminuiu a alegria de quem estava por lá: os espaguetes de fibra tomaram o lugar da serpentina, e os eventuais pingos de chuva caíram como confetes sobre a piscina.
Na pista do salão aquático, os enredos das escolas de samba do Rio de Janeiro embalaram uma disputa diferente: ao invés do rebolado, as participantes foram desafiadas a encarar testes de velocidade e alongamento na água. Como o Carnaval, a Hidroginástica é atividade propícia para gastar muita energia. “A Hidro traz benefícios como o fortalecimento muscular, exercício cardiovascular de baixo impacto e treinamento de força contra a água”, ressaltou Rossano. Não foi à toa que as aulas tiveram um público médio de 25 a 30 alunos, desde que iniciaram, em novembro!
Além das meninas do vôlei, que estavam presentes em peso, acompanhadas pelo professor Paulo, quem marcou presença foram as funcionárias dos Esportes - mas estas observaram tudo de fora d´água! A Gerente do Departamento, Lisandra Fontana conta que o propósito deste primeiro Hidroaulão foi integrar o esporte ao entretenimento, oferecendo uma atividade diferente para os diversos públicos da AABB e aproveitando os últimos dias da temporada de piscinas. Para encerrar a festa, a professora Quênia Gonçalves, coordenou a atividade de alongamento, fazendo as folionas relaxarem.
No fim da manhã, um misto de euforia e tranqüilidade pairava entre as participantes. Para a jogadora de vôlei Maria Paula Vieira Lima (14), que participou pela primeira vez de uma aula assim, “o evento foi animado e relaxante”. Já a auxiliar de vôlei Tatiana Marques (23) adorou os assessórios e a trilha. “Agregou humor e descontração para a atividade”, afirmou.
Confira as Fotos