A Câmara Municipal da Capital aprovou no último dia 14, o projeto de autoria do Secretário Municipal dos Esportes e vereador licenciado João Bosco Vaz (PDT), que denomina Praça União Hideraldo Luiz Marcodes o local conhecido como Praça da União, localizado entre as ruas Mercírio da Silva Barbosa, Júlio Dias da Souza e a divisa do Loteamento Vila Urubatam.
Embasado no desejo de familiares, moradores e membros da AABB, o projeto homenageia o ex-presidente da Associação Atlética Banco do Brasil pela sua atuação e colaboração na construção do Clube.
Gaúcho de Nonoai nascido em 12 de fevereiro de 1967, Hideraldo era formado em Ciências da Computação e iniciou a sua carreira no Banco do Brasil em 1981. Ingressou na
Associação em1992, como Atleta do Voleibol, mas logo e em seguida tornou-se diretor da modalidade. De 1993 a 1996 foi Conselheiro Deliberativo, e no fim deste mandato tornou-se vice-presidente administrativo até 1999. Em seguida, foi escolhido presidente do Conselho de Adminstração, sendo reeleito por dois triênios.
Conhecido por ser um homem de espírito jovem, empreendedor e criativo, Hideraldo deu início ao programa social AABB Comunidade e tinha a ecologia como uma das metas de sua atuação. Faleceu em 27 de setembro de 2005, vítima de um acidente de trânsito.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies conforme nossa Política de Privacidade.