Este livro reúne alguns dos mais destacados professores e pesquisadores em Comunicação do Brasil. Os organizadores buscaram cobrir todos os principais métodos e técnicas de pesquisa utilizados na área de Comunicação Social e convidaram profissionais com larga experiência acadêmica e no mercado profissional para produzirem capítulos específicos sobre cada tema. Acostumados a ensinar metodologia, orientar e produzir trabalhos acadêmicos, os autores apresentam textos didáticos sobre os métodos e técnicas de pesquisas mais utilizadas em Comunicação Social - principalmente em Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas, seja em cursos de graduação, especialização, mestrado, doutorado, seja no mercado profissional. A obra contribui para o amadurecimento científico do campo da comunicação, ao abordar o estado-da-arte na operacionalização de pesquisas de campo, sem descuidar dos aspectos filosóficos. Obra para consulta permanente, é um guia para pesquisadores iniciantes e experientes que mostra como elaborar projetos de pesquisa, revisar bibliografia, fazer entrevista em profundidade, além de abordar outros recursos metodológicos, como análise de conteúdo, análise de discurso, estudo de caso, análise de imagem na mídia, pesquisa de opinião, grupo focal, pesquisa na Internet. Fornece textos complementares na Internet, produzidos especialmente para esta obra.
| Autoria |
Duarte, Jorge - org Barros, Antonio - org |
|---|---|
| Assuntos |
Projetos de pesquisa Trabalho científico Relatórios Pesquisa científica - Comunicação - Estudo de caso Metodologia científica |
| Editora | Atlas |
| Tipo | Livro |
| Ano | 2005 |
| Extensão | 380 p. |
| ISBN | 9788522440627 |
| Localização | 001.891 M593 2005 |
| Exemplares | 1 exemplar(es) |
| MARC | Visualizar campos MARC |