Associado, visite sua área exclusiva!

Matrícula:

Data de Nascimento:

CPF:

 
 
 
 


Confira também nossa lista de convênios!

 
 

 
 


Conheça toda a infra-estrutura que a AABB oferece à você!

 
 
 


 
A história

Por volta de 1977, um pequeno grupo de associados, aposentados do Banco do Brasil, liderados por Marciano Borges, reunia-se sob os eucaliptos da Sede para "bater papo". Em seguida, as reuniões passaram a se realizar às terças e quintas-feiras, nas quais aconteciam rodas de jogos de cartas, que eram precedidas por "peladas" e almoço. A cada encontro, a participação era maior. Então, os integrantes resolveram que os almoços seriam realizados sempre às quintas-feiras e preparados pelos próprios integrantes do grupo. A partir daí, ficou definitivamente estabelecido que terças e quintas-feiras seriam os dias dos aposentados na AABB.

Além de Marciano, participaram dos primeiros tempos os seguintes associados: Guimarães, Guedes, Adolfo, Ari Romero ("Olé"), Couto, Solon, Moacir Andrade, Moacir das Neves, Nei "Fu", Lázaro e Thompson, aos quais se juntaram os tenistas Artêmio, Flávio, Canto e outros. A partir de agosto de 1980, com a posse do Presidente Ivo Fogazzi Balestrin, o grupo começou a receber apoio e incentivo da administração. Seu sucessor, Presidente Raul Rosa Dutra, durante sua gestão, que iniciou em janeiro de 1983, disponibilizou um professor de Educação Física para orientar os exercícios específicos para a faixa etária do grupo.

Com o crescimento do grupo, sentiu-se a necessidade de criar uma Vice-Presidência para Assuntos de Aposentados, cargo que, inicialmente com outras denominações, foi ocupado pelos seguintes associados: Ageu Filgueiras Lobo, Norbert Sommer, Flávio Gomes da Silva, Francisco Tourrucôo, Sérgio Coelho, Leonardo Azeredo, Elson Fernando Stoll, Gilberto Assis Brasil, Paulo Farias Porto e, atualmente, Ricardo Rauber.

Hoje, o grupo da Maior Idade da AABB é formado por associados dos mais variados segmentos profissionais, que buscam, em sua nova etapa de vida, aproveitar tudo o que o Clube disponibiliza para o seu bem-estar, no convívio com amigos e pessoas com interesses comuns, em especial aqueles voltados para a prática do esporte e atividades de lazer.


 

Associação Atlética Banco do Brasil - Porto Alegre
Av. Coronel Marcos, 1000 - Ipanema - Porto Alegre, RS - CEP 91760-000
Veja o mapa

Horarário de funcionamento da Central de Relacionamento:
♦ Segunda a sexta-feira, das 8h às 19h
♦ Sábados, das 9h às 17h