27.10.2020

Turmas novas a partir do dia 03/11



O Krav Maga retoma as atividades na AABB Porto Alegre com novas turmas a partir do dia 03 de novembro. As aulas são ministradas pelo instrutor Ulysses Kosmaliski, que treina Krav Maga desde o início de 2012 e, em 2015, participou da 10º Turma da Formação de Instrutores da Federação Sul Americana de Krav Maga. É licenciado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde, pelo excelente desempenho acadêmico, concluiu a graduação recebendo a Láurea Acadêmica. Atualmente, cursa bacharelado em Educação Física na mesma instituição. Participa regularmente dos treinos especiais para instrutores que acontecem mensalmente no Rio de Janeiro, na sede da Federação Sul Americana de Krav Maga.

O Krav Maga é uma arte de defesa pessoal desenvolvida em Israel, que ensina qualquer pessoa a se defender de uma agressão, independente de sua idade, sexo, ou preparo físico. Criada na década de 1940, por Imi Lichtenfeld, o Krav Maga possui respostas para qualquer tipo de agressão: armada ou desarmada, contra um ou vários agressores, em pé ou no chão. A modalidade chegou ao Brasil em 1990, pelo israelense Grão-Mestre Kobi Lichtenstein, que hoje dirige a Federação Sul-Americana de Krav Maga (FSAKM). O método de prática e de ensino da FSAKM é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel.

A técnica se baseia nos movimentos naturais do corpo humano e atinge pontos vitais do corpo do agressor, utilizando as leis da física para aumentar a eficiência dos golpes. Dessa forma, ela garante a sua eficiência independente do tamanho do agressor e elimina a necessidade do uso de força bruta. Saber se defender é viver sem medo, é retomar o controle de sua própria vida.

Além disso, melhora o condicionamento físico, aumenta a autoestima, alivia o estresse e emagrece. O treinamento orientado por instrutores qualificados transmite aos praticantes as diversas possibilidades de defesa. Contribui ainda para que o praticante aprenda a explorar o melhor de si, superando medos, obstáculos físicos e mentais e se tornando uma pessoa melhor em todos os sentidos. No Krav Maga não há competições, campeonatos ou medalhas. O maior troféu é a vida que será salva um dia.

Confira os horários do Krav Maga na AABB:

Segundas e quartas, das 19h15min às 20h15min; e das 20h15min às 21h15min. Na Sala do ginásio.

Terças e quintas, das 19h15min às 20h15min; e das 20h15min às 21h15min. Na Sala do ginásio.

Sextas, das 18h30min às 20h30min. Na Sala de Artes Marciais.

Sábados, das 8h às 10h. Na Sala de Artes Marciais.

Voltar
Associação Atlética Banco do Brasil - Porto Alegre
Av. Coronel Marcos, 1000 Bairro Ipanema CEP 91760-000
Central de Relacionamento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 19h
Sábados, das 9h às 17h

51 3243.1000